venerdì 24 aprile 2020

0008 5ta Octava Portugues



3.3.2019


IRMANDADE - O QUE SIGNIFICA?
(a imagem simboliza a construção do circuito interno,
para ser conectado no momento com o circuito da LUZ = ORDEM)

Quem ergue a primeira pedra não é forte, mas quem permanece focado no seu SER. A ação de NÃO REAÇAO é fácil e pertence ao instinto básico elementar-natural. O mundo externo nos mostra diariamente.

A NAO reaçao mostra o crescimento do apoio na construção do EIXO CENTRAL que “EU SOU”, a central da VIDA. Sendo assim, ele nos mostrou a vida de Jesus em suas provações com todo o sangue e com a tentação de ter o mais alto PODER em suas mãos, mas sem reagir: parece que esse exemplo hoje não significa nada para ninguém. A pergunta permanece: o que aprendemos na última jornada dos séculos?
Palavras que "o vento levou"?

Aqui está o ponto em que você deve perguntar profundamente: QUAL É A IRMANDADE DO HOMEM? QUE SIGNIFICA? APLICO A IRMANDADE COMIGO? Eu "geminei" meus diferentes componentes, elementos físicos, mentais, emocionais e etéricos?

IRMANDADE não significa apenas um agrupamento social externo. A irmandade é composta de muitas células no meu próprio corpo, que se interconectam, se entrelaçam e agem em harmonia. Às vezes, esse "elemento" é apresentado na forma de uma pessoa, talvez alguém que nunca conhecemos e, se esse encontro se tornar um contato "conciliatório", teremos "gêmeo". Mas se isso não for alcançado - ou pelo menos em parte - como você pretende colaborar com um corpo como a IRMANDADE UNIVERSAL DO SER "EU SOU"?

"Irmandade" não é uma palavra, mas uma conquista em silêncio e não acomodação sob um símbolo, um nome ou uma associação externa. A fraternidade é um universo inteiro e para explorá-lo requer muito

- auto-inspeção
- autocontrole do Ser,
- auto-observação,
- auto-discernimento etc.
para conquistar talvez um dia a autocracia, onde o único comando que se expressa vem do Ser que "EU SOU", depois de ter construído o circuito ordenado como mostra a figura (e para isso ainda há muito esforço pela frente).

Toda a humanidade está passando por tribulações, porque estamos aprendendo a "fraternizar" conosco mesmos, aprendemos a nos conhecer cada vez mais, superando nossas MISTURAS, que querem nos impedir ou nos manter no caminho ascendente. É por isso que vemos um mundo em guerra, que reflete o estado interno de cada um e nos lembra:

A GUERRA COMEÇA EM VOCÊ E COM VOCÊ!
A PAZ COMEÇA EM VOCÊ E COM VOCÊ!

Portanto, fraternizar para conquistar nossos elementos rebeldes é o maior DESAFIO. Por que então desperdiçar tempo e energia, dando força a insignificâncias, gastando a chance ou a oportunidade de crescer?

A única ALMOFADA que nos apóia é no SER, que "EU SOU", o "EIXO CENTRAL". O mundo não é ajudado com palavras (já vemos que poucos querem ouvir), mas com CLARIDADE, FIRMAÇÃO, FÉ QUE TEM EM ADVERSIDADES, LUZ E AMOR a contribuir para a ORDEM em um mundo caótico. Em um corpo "perfurado", a Luz do Ser não pode se estabelecer, desaparece como gás em uma evolução ereta. Ser "irmão" significa obter, alcançar, conquistar camada por camada, o caminho para o Ser, superando a concha do ser pessoal e, assim, abrir o caminho para o Ser que "EU SOU" e muito ainda está à frente.
Para quem busca profundamente, há um ditado:
Não há amigos ou inimigos, todos são nossos "INSTRUTORES / TESTADORES DE ESTRADAS" (diz um axioma teosófico)

Podemos estudar muitos livros, adquirir muito conhecimento e tudo é útil, mas quando isso não se torna SENTIDO E APLICADO profundamente, nada foi adquirido. Então reconhecemos que só há tempo para avançar e restaurar - resgatar - nosso caminho ascendente em direção à conquista da Luz, que "EU SOU".

A LEI DO EQUILÍBRIO que governa o universo desde o menor micróbio até os universos de universos sempre prevalece. A "Escada para o céu", com seus pilares, mostra e nos oferece de uma maneira prática, pois podemos optar por "subir" de um passo para o outro, do nível terrestre ao celeste. Isso é repetido várias vezes até que digerimos o que nos foi oferecido como "fortificação e transformação de alimentos".

Não vale a pena dar tudo de si, fraternizar-se a si mesmo para se tornar em cada Passo mais leve, mais compreensivo, mais amigável e mais "irmão" também externamente? Por "fraternizar", se encontrarmos os irmãos também externamente.

Todos são livres para escolher seu caminho, que deve ser cada vez mais "autoconsciente" e, portanto, esses comentários são oferecidos apenas para incentivar o avanço. O Pilar da Irmandade é governado pelo PAI DE TODO O EQUILÍBRIO e nos oferece a esperança da VIDA ETERNA e seu lema é: “cada ser é testemunha do outro ser” e sua queda é: “a hierarquia dos caminhos”.

... Quanto mais nosso núcleo cresce, mais diminui o falso.

Reflexões de
PILAR DA FORTALEZA/AUSTRIA
SUSTENTANDO A LUZ 2015 - 2022
AQUI, AGORA E A QUALQUER MOMENTO!

Nessun commento:

Posta un commento